SOBRE A METZELER

História da empresa, sua atuação no Brasil e no mundo

A Metzeler é uma montadora alemã de pneus para motos, com foco em qualidade e performance. Nossa missão é desenvolver continuamente produtos com tecnologia de ponta, para irem ao encontro das necessidades e expectativas dos motociclistas.

A maioria dos pilotos que utilizam Metzeler é apaixonada por motociclismo. Isso significa que eles sabem as reais necessidades, as expectativas e quais as exigências dos pilotos.

Nossos clientes são exigentes e optam pelo pneu para a sua moto, que lhes der o melhor desempenho, sem sacrificar a segurança e confiabilidade.

VISÃO

Nós mantemos isto em mente quando trabalhamos a fim de suprir as necessidades do real motociclista. A Metzeler produz pneu para motocicletas desde 1892 nossa história anda de mãos dadas com a história da motocicleta.

Do uso de novos materiais e do desenvolvimento de desenhos inovadores de banda de rodagem, até a introdução de avançados compostos de borracha, a marca Alemã está sempre um passo à frente no desenvolvimento tecnológico. 

METZELER

1873 R.F. Metzeler

1863 - Robert Friedrich Metzeler abriu uma firma comercial de venda de bens de borracha e elásticos em Munique, na Alemanha. Alguns dos primeiros produtos da Metzeler foram artigos técnicos e cirúrgicos, equipamentos esportivos, brinquedos e roupas de intempéries.

1871 - A Metzeler estabeleceu sua primeira fábrica para produtos de borracha na rua Schwanthalerstrasse. Por volta de 1887, a capacidade da fábrica não era suficiente para satisfazer a demanda, então uma nova fábrica foi construída. Graças à novos procedimentos o processamento da borracha indiana foi revolucionado, e logo após foi concedida a patente para este processo.

1897 A primeira fábrica é construída em Munique, na Alemanha

1863 - A Metzeler se torna líder na ascendente indústria da aviação, desenvolvendo um método de fabricação de vários níveis de borracha para linho e tecido de algodão. Este produto foi usado para a construção de dirigíveis, balões e aviões.

1871 - A Metzeler tem papel importante no desenvolvimento de pneus para a indústria de bicicletas, motos e automóveis.

1906 Produção de Pneus

1933 - A metzeler define uma conquista notável na fabricação de pneus, ao fazer o primeiro pneu utilizável usando a nova borracha sintética "buna".

1937 - É definido o recorde mundial de alta velocidade para motocicletas, de 279.5km/h.

1951 Propaganda

1974 - Primeiro pneu de baixo perfil na série 80 e 90 de produtos.

1978 - Desenvolvido o primeiro pneu tubeless na Europa.

1978/79 - A Metzeler mudou o foco da empresa por razões econômicas, e começou a produzir pneus somente para motocicletas. A fábrica de Munique foi fechada e toda a produção foi transferida para a segunda fábrica de Breuberg em Odenwald.

1965 Serviço de corrida Metzeler

1974 - Primeiro pneu de baixo perfil na série 80 e 90 de produtos.

1978 - Desenvolvido o primeiro pneu tubeless na Europa.

1978/79 - A Metzeler mudou o foco da empresa por razões econômicas, e começou a produzir pneus somente para motocicletas. A fábrica de Munique foi fechada e toda a produção foi transferida para a segunda fábrica de Breuberg em Odenwald.

1983 O Sistema de Cintura Metzeler é desenvolvido

1982 - A Metzeler desenvolveu a primeira banda de rodagem com ranhuras transversais orientadas, em vez do habitual longitudinal - o ME 33 Laser.

1983 - A Metzeler apresenta o primeiro pneu convencional com cintura em Kevlar para produção em massa. Isto leva à introdução dos "MBS" - Metzeler Belt System (Sistema de Cintura Metzeler).

1986 - Desde 1 de Janeiro de 1986, a Metzeler vinha sendo um membro do Grupo Pirelli. Ocorreu um período de reestruturação das filiais existentes em diferentes empresas independentes e, em 1989, a Pirelli fundou a Metzeler Reifen GmbH. No mesmo ano a Metzeler introduziu o conceito de setas parabólicas aos desenhos dos pneus traseiros - o ME 1.

1987 - A Metzeler lança a primeira massa de rodagem com sílica para motocicletas, chamado de "CompK".

1994 Recorde Mundial - Nardo, Itália

1992 - A Metzeler introduz, para o mundo inteiro, o primeiro pneu traseiro radial com estrutura Steel Belted a 0º para motocicletas - o ME Z1.

1994 - A Metzeler estabelece o recorde mundial para motocicletas em um percurso de 24 horas com velocidade média alcançada de 246.0 km/h.

1995 - O sistema de Gestão e Qualidade Metzeler foi certificado pela DIN EN ISO 9002.

1996 - A Metzeler desenvolve o primeiro pneu dianteiro radial com estrutura Steel Belted a 0º. O ME Z4 foi o primeiro pneu do mundo a possuir a revolucionária tecnologia radial 0º Steel Belted.

A Metzeler apresenta o mais novo pneu Radial para corrida

2000 - A Metzeler apresenta o novo Metzeler ME 880 na medida 240/40 R 18, para ir ao encontro da demanda de customizadores ao redor do mundo. Com uma largura de 243 milímetros, ele foi o maior pneu de motocicleta do mundo. Além disso, ele contou com a tecnologia patenteada 0º Steel Belted.

2003 Largo - Mais Largo - XXL

2003 - Com o objetivo de acompanhar e antecipar a evolução da linha de motocicletas Sport Touring, A Metzeler introduz no mercado uma nova referência no segmento: o Roadtec Z6.

2004 - A Metzeler está sempre em busca de novos caminhos para melhorar a performance de seus produtos, para chegar ainda mais perto da volta perfeita. Foi esta busca por perfeição que ajudou na criação do novo composto para pneu de corrida, o Racetec K.

2005 Um retorno sensacional na Enduro WM

2005 - Foi introduzido no mercado o derradeiro pneu Supersport SPORTEC M3 e o extraordinariamente bem sucedido pneu para Enduro F.I.M., o MCE 6Days Extreme, desenvolvido com os times das montadoras campeãs. Mais tarde, foram desenvolvidos o novo Lasertec para motocicletas de médio porte e modelos pré-vintage, e o novo pneu para Scooter, o FeelFree.

2007 - A Metzeler renova seu segmento de pneus Enduro Street com o lançamento do Tourance Exp, o primeiro pneu de Enduro com a tecnologia 0º Steel Belt dianteira. A Metzeler também buscou expandir sua presença no segmento Scooter com o FeelFree Wintec, um pneu para sooters de alta performance desenvolvido de acordo com a Metzeler Wintec, a nova tecnologia Metzeler de Inverno, específica para períodos de frio, para a sensação de ainda mais liberdade. 

2008 Lançamento - Wintec

2008 - A Metzeler introduz o primeiro pneus para Scooters M+S para todas as estações: o novo FeelFree elimina a natureza sazonal da Scooter. Uma de suas maiores forças: aderência segura em condições frias e molhadas. Além disso, foi introduzido o pneu custom ME 880 disponível em dimensões alpha-numéricas para diversos modelos de motos Harley-Davidson.

2009 - Tecnologia Interact: Isto representa a melhor performance possível de acordo com o estilo de direção. Uma nova carcaça patenteada com tensão variável do 0º Steel Belt atualizou a linha Racetec existente. Esta tecnologia foi então introduzida nos novos modelos Metzeler, o Sportec Interact M5™ e o Roadtec Z8 Interact™, que proporcionam uma performance máxima e segurança na pilotagem nos segmentos de alta qualidade Supersport e Sport-Touring.

2012 Pela primeira vez, um pneu Metzeler com uma mistura bi-composta

2010 - O novo pneu Super Moto Racetec SM substitui seu antecessor na gama de produtos de corrida, enquanto é adicionado o novo racing-for-fun Racetec Slick COMPK para pilotos amadores e uso diário em estradas.

2012 - Apresentado em 2010, o Roadtec Z8 Interact é revisado. O pneu traseiro das versões (M) e (O) está agora equipado com uma mistura bi-composta e o pneu da frente fica um composto de sílica de 100%. O pneu celebra em inúmeras revistas bons resultados de teste.

RACING

As origens: o mundo das corridas de rua

O RACETEC™ RR é a evolução do RACETEC INTERACT™, que acompanha o desenvolvimento das novas motos, e surge da experiência da METZELER em corridas de rua em que a marca do elefante tem participado com bons resultados há muitos anos. Em 2014, os pilotos patrocinados pela METZELER subiram ao pódio 39 vezes, com 16 vitórias nas principais competições. Os esforços significativos nessa área proporcionaram à METZELER renovar completamente a gama de pneus esportivos e, em 2013, desenvolver e lançar o SPORTEC ™ M7 RR. Um ano depois, mais um projeto de renovação se completa com o lançamento do RACETEC™ RR.

O RACETEC™ RR foi projetado e testado em grandes competições como a North West 200, a Metzeler Ulster Grand Prix, a Southern 100 e, especialmente, a Isle of Man TT, na categoria Supersport ao equipar a moto Triumph Daytona de Gary Johnson. Essas corridas não aconteceram em pista de corrida, e sim nas ruas e durante o ano todo, sendo, portanto, possível encontrar diversas situações que os motociclistas enfrentam. Por esta razão, a METZELER escolheu estes eventos para fazer testes e desenvolvimento.

As origens do RACETEC™ RR têm relação com o nome: RACETEC™ caracteriza a gama dos produtos da METZELER dedicados ao esporte; e RR, que vem da denominação Road Racing, comprova o contexto no qual o projeto foi criado.

Qual é o público do RACETEC™ RR?
O RACETEC™ RR é voltado para pilotos de todos os níveis, inclusive os motociclistas de trackday, que usam o circuito como hobby.

No caso do composto K3, o RACETEC™ RR é projetado para todos os donos de motos Supersport e Naked que gostam da pilotagem esportiva e que preferem maior aderência mesmo na estrada, para garantir emoção e um alto nível de desempenho.

SELEÇÃO BARATA PNEUS

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber  informações atualizadas sobre os lançamentos das marcas disponíveis aqui
na Barata Pneus.

ASSINAR

Assine nossa newsletter e acompanhe nosso canal no youtube e também no Facebook e tenha acesso às novidades e lançamentos.

LOJA CURITIBA

(41) 3014-9496 

R. Major Heitor Guimarães, 1413
Bairro Campina do Siqueira
CEP 8740-340
Curitiba - PR

LOJA SÃO PAULO

(11) 2362-2390

Av. Professor Francisco Morato, 1070
Loja 04 (dentro do ponto BR)
Morumbi - CEP 05512-100
São Paulo - SP

Venha em uma de nossas lojas em CURITIBA ou SÃO PAULO
e conheça nosso atendimento.